1ª Edição do Festival da Cachaça de Jandaia do Sul será nos dias 21 e 22 de maio

 1ª Edição do Festival da Cachaça de Jandaia do Sul será nos dias 21 e 22 de maio

Evento contará com a presença de produtores de cachaça de todo o Brasil; no primeiro dia haverá
apresentação musical da dupla Antony e Gabriel e, no domingo, a atração fica por conta do Isso É
Churrasco com show da dupla Fernando e Sorocaba

Com uma programação repleta de atividades, na segunda quinzena de maio será realizada a primeira edição do Festival da Cachaça de Jandaia do Sul, na Sociedade Rural da cidade. O evento, que irá movimentar todo o Vale do Ivaí, tem como objetivo valorizar a bebida símbolo do Brasil e destacar o município no cenário nacional de produtores de cachaça.

O festival contará com oficinas de drinques com o renomado Mestre Derivan e a Chef Gourmet Escola de Gastronomia, além de degustação de cachaças (incluindo teste às cegas para eleger a melhor cachaça do evento), espaços de confrarias, palestras e mais de 40 estandes com produtores que apresentarão cachaças de várias regiões do Brasil. A cerveja oficial do evento é a Cerveja Império.

A programação do primeiro dia (21) terá início às 11h, com solenidade de abertura e seguirá até às 20h. No encerramento do primeiro dia, a atração é o show da dupla Antony e Gabriel. Já no domingo (22), as atrações do Festival da Cachaça de Jandaia do Sul serão iniciadas às 12h e encerradas às 18h. Em paralelo às atividades do festival realizadas no pavilhão, a partir das 13h será realizado o evento Isso É Churrasco com a dupla Fernando e Sorocaba. O evento prevê 5 horas de churrasco (incluído no ingresso) com carnes premium (ancho, chorizo, picanha, costela e muito mais).

Enquanto degustam carnes de qualidade, os participantes poderão se divertir com mais de 3 horas de show da dupla Fernando e Sorocaba.

A entrada para o Festival da Cachaça e para o show do Antony e Gabriel é 1 litro de leite, que será destinado ao Asilo São Vicente de Paulo. Já os ingressos do evento Isso É Churrasco com Fernando e Sorocaba estão sendo vendidos de forma online (www.festivaldacachacajandaia.com.br) e nos seguintes pontos de venda física:

● Jandaia do Sul: Posto Brasil, Posto Vesa, La Birita, Estância Moretti e Cachaça Companheira.
● Mandaguari: Itiban Embalagens
● Apucarana: Edu Calçados
● Arapongas: Nativa FM
● Maringá: Posto Canadá, Posto Dubai e Posto Londres

Os organizadores estimam receber ao menos duas mil pessoas nos dois dias de evento. Todo o lucro será revertido para entidades de Jandaia do Sul.

Sobre os idealizadores

O Festival da Cachaça de Jandaia do Sul, realizado pelas Cachaças Jamel, Companheira e Estância Moretti, conta com o apoio do Instituto Brasileiro da Cachaça (Ibrac) e da Prefeitura Municipal de Jandaia do Sul. As três grandes marcas idealizadoras do evento fazem história no município e em várias partes do país.

A Cachaça Jamel, por exemplo, é líder de mercado na região e está entre as cachaças mais vendidas do país, com presença também na Europa, EUA e diversos países da América Latina. As cachaças artesanais Companheira e Estância Moretti são premiadas e se destacam no ranking das melhores do Brasil. Neste ano, inclusive, a Quatro Madeiras, da Estância Moretti, levou o título de segunda melhor cachaça do país.

Outras notícias