16 novos professores concursados para a UEL são nomeados

 16 novos professores concursados para a UEL são nomeados

Universidade Estadual de Londrina – UEL 13/05/2021 – Foto: Geraldo Bubniak/AEN

O Governo do Estado nomeou 16 candidatos aprovados em concurso público para docente da Universidade Estadual de Londrina (UEL). A nomeação está no Decreto Estadual 7963, de 25 de junho de 2021.

Os mais novos professores da UEL vão atuar em várias áreas do conhecimento, entre elas História, Sociologia, Língua Francesa, Letras, Embriologia, Anatomia, Psicanálise e Psicologia, Matemática, Física, Química, Geografia, Administração, Medicina Veterinária, Medicina, Enfermagem, Zootecnia e Odontologia.

Foram nomeados Carla Cristine da Silva, Diego Zilio Alves, Emilie Genevieve Audigier, Jorge Mali Junior, José Garcia Junqueira Neto, Kátia Regina Garcia Punhagi, Keila Raquel Wenning Kamp, Lucienne Garcia Pretto Giordano, Luiz Angelo Rossato, Marcela Zanetti Corazza, Mariana Vaitiekunas Pizarro Iachel, Mirian Tachibana, Rejane Kiyomi Furuya Watanabe, Sinthia Cristina Batista, Vivian Caetano Bochi e Pedro Ferraz Villela.

NÚMEROS – A UEL possui mais de 1.200 docentes que atuam em 52 cursos de graduação e cerca de 200 de pós-graduação, incluindo especializações, mestrados e doutorados. São aproximadamente 13 mil estudantes de graduação e mais de 4.600 de pós-graduação.

Como grande parte dos professores leciona em mais de um projeto ao simultaneamente (ensino, pesquisa e extensão), chega a 2.100 o número de docentes envolvidos neste tipo de atividade.

Outras notícias