12ª Conferência de Saúde foirealizada com sucesso em Lidianópolis

 12ª Conferência de Saúde foirealizada com sucesso em Lidianópolis

A cidade de Lidianópolis sediou nesta quarta-feira, 22 de março, a 12ª Conferência de Saúde, evento que contou com a participação de diversas autoridades, incluindo o prefeito municipal Adauto Mandu, o vice-prefeito Aparecido Buzato (Cido), a vereadora Rosely Paixão (Rosa), o vereador André Faian e o secretário de Saúde Thiago Zanoni. A abertura da conferência contou com a apresentação do Coral Gaby Loures e a leitura e aprovação do Regimento Interno.

O evento teve como palestrante a representante da 16ª Regional de Saúde de Apucarana, Stella Marins Lopes Santini, que falou sobre o tema “Amanhã vai ser outro dia: Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia”. Em seguida, foram realizados debates com trabalhos em grupos compostos por servidores e usuários do SUS. Foram discutidas ideias e realizada a votação dos novos delegados e integrantes que atuarão de 2023 a 2026.

Durante a conferência, o prefeito anunciou que o município cumprirá a lei do piso salarial da enfermagem. Antes da conferência geral, a enfermeira Ana Paula informou que pelo menos nove reuniões foram realizadas em bairros, principalmente na zona rural, para que uma proposta pudesse ser elaborada. Ela destacou a importância desses momentos para que a sociedade possa sugerir e contribuir para que os serviços prestados na área da saúde sejam cada vez melhores.

O evento foi considerado um sucesso pelos organizadores e participantes, que ressaltaram a importância da conferência para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e para a melhoria dos serviços de saúde oferecidos à população.  (Colaborou –  Rep. Josinel Meneghello).

Outras notícias